Mais de 40 milhões de brasileiros já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19

01 em cada 04 brasileiros (acima de 18 anos) já está completamente vacinado contra a Covid-19. Mais de 170 milhões de doses das vacinas foram entregues a estados e municípios

Entre os milhões brasileiros que sentiram a alegria e o alívio da primeira dose da vacina Covid-19 no braço, 25% já deram mais um passo na imunização e tomaram as duas doses ou a vacina de dose única. O Brasil atingiu esse marco na última sexta-feira (30), com 40,5 milhões de brasileiros acima de 18 anos com o ciclo vacinal completo. Continua depois da publicidade

Além desse passo importante na campanha de imunização, outro número atingido nesta sexta mostra que o ritmo da vacinação segue acelerado: o país registra mais de 140 milhões de doses aplicadas. A primeira dose da vacina já chegou para mais de 61% da população acima de 18 anos. O público-alvo da campanha conta com mais de 160 milhões de brasileiros.

Para que as vacinas atinjam a efetividade esperada, é necessário tomar as duas doses. O Ministério da Saúde reforçou a campanha para incentivar os brasileiros que ainda não completaram o ciclo vacinal a procurarem uma unidade de saúde para a segunda dose.

Continua depois da publicidade

Até agora, a pasta já distribuiu mais de 176,5 milhões de doses para todos os estados e Distrito Federal. A cada nova distribuição, uma estratégia de imunização é definida de forma tripartite, entre representantes da União, estados e municípios. É importante que todos os gestores locais do SUS sigam as orientações, para completar o esquema vacinal de todos os grupos.

Mais vacinas

A meta do Ministério da Saúde é vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com uma dose até setembro e com as duas doses até dezembro. Para isso, a pasta já encomendou mais de 600 milhões de doses que serão entregues pelos laboratórios até o fim de 2021.

Fonte: Ministério da Saúde / Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *