Crime aconteceu em julho de 2019 no Broderville. Vítima foi morta a tiros e golpes de facão na região da cabeça. Estavam juntos há 20 anos.
Na última quinta-feira, 12 de agosto, o Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, que responde pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve a condenação do réu Antônio da Conceição Soares. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo MPPI, resultando na pena de 28 anos de reclusão em regime fechado. Continua depois da publicidade
Antônio da Conceição Soares foi denunciado pelo crime de homicídio contra a mulher (feminicídio), por razões da condição de sexo feminino em contexto de violência doméstica, qualificado, ainda, pelo motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima (artigo 121, § 2º, incisos II, IV, quarta figura e VI, c/c § 2º-A, I, do Código Penal Brasileiro).
Continua depois da publicidade
No dia 05 de julho de 2019, por volta das 02h, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo a curta distância, além de ter golpeado com facão a região da cabeça da vítima, sua companheira por cerca de 20 anos, enquanto ela dormia em seu quarto. O crime ocorreu como resultado de uma vida conjugal marcada por agressões, ameaças e diversos tipos de abusos. O delito foi cometido na presença de uma criança de 06 anos, o sobrinho da vítima.