Secretária é peça chave no governo do Prefeito Mão Santa e é tida como a responsável por executar uma das maiores transformações urbanísticas da cidade de Parnaíba
A secretária municipal de infraestrutura do município de Parnaíba, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, a Gracinha Moraes Souza, assinou na tarde desta terça-feira (24), sua ficha de filiação ao partido Democratas. Continua depois da publicidade
A assinatura ocorreu na residência do Prefeito Mão Santa, e foi abonada pelo presidente estadual do partido, Ronney Lustosa.
Gracinha Moraes Souza tem 50 anos, é advogada e engenheira. Assumiu a pasta de infraestrutura da Prefeitura de Parnaíba em janeiro de 2017. Como ela mesmo costuma dizer, recebeu uma cidade “destruída”. Atualmente Parnaíba é considerada uma das mais bonitas e bem cuidadas cidades do meio norte brasileiro, voltando a ser destino turístico de milhões de brasileiros anualmente.
Nestes 05 anos, Gracinha conquistou uma legião de admiradores pelo seu jeito direto de resolver as questões administrativas, não só ligadas à sua pasta na gestão municipal, mas aconselhando e participando diretamente da administração do prefeito Mão Santa.
Sua participação como gestora fez com que seu nome naturalmente fosse indicado a concorrer em disputas para o legislativo ou executivo, sendo até mesmo cotada como candidata à sucessão de Mão Santa em 2020.
Discreta, a secretária prefere atuar nos bastidores, porém suas incursões em decisões de projetos da área de infraestrutura resultam em grande impacto na gestão de Mão Santa. Gracinha por exemplo, é responsável por executar em apenas 01 gestão, a determinação do prefeito Mão Santa em reformar mais de 100 escolas da rede municipal de educação, articular o asfaltamento de centenas de ruas e atualmente participa diretamente na execução do projeto de construção da nova ponte que ligará o centro de Parnaíba à praia da Pedra do Sal, única praia pertencente ao município de Parnaíba.
Oficialmente Gracinha não declarou ser pré-candidata, mas especula-se que a mesma possa disputar uma vaga no legislativo federal em 2022.