Homenageada é poetisa, professora universitária e membro da Academia Parnaibana de Letras.
Foi inaugurada na noite desta quinta-feira (29), a Biblioteca-trem Maria Dilma Ponte de Brito, instalada na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), em Parnaíba. Continua depois da publicidade
A biblioteca é uma iniciativa do Serviço Social do Comércio – SESC, e está vinculada ao SESC – Centro Cultural União Caixeiral.
Com um acervo de obras da literatura regional, a Biblioteca-trem está aberta ao público, de terça a sexta, das 16h às 20h e, aos sábados e domingos das 16h30 às 20h30.
Estiveram presentes à solenidade inaugural, o Presidente da FECOMERCIO PI, Dr. Dênis Cavalcante, e, o 1º Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, o advogado e escritor, Dr. Valdeci Cavalcante, além de diversas autoridades civis e militares.
Homenageada
Maria Dilma Ponte de Brito é natural de Parnaíba, Bacharela em Direito, Pós-graduada em Administração, Mestra em Educação, Professora universitária, contista e poetisa. Este é apenas parte do currículo da homenageada da noite.
Dilma Brito, ainda possui quatro livros publicados: História de Marilu, Assim é a Vida, Vou te contar e Lero-lero.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Parabéns ao SESC e a prefeitura de Parnaíba pela linda iniciativa. É muito importante para o desenvolvimento sociocultural da cidade ações como está, que promovem a interação da população com a literatura regional.