Tinha 66 anos e a causa da morte não foi divulgada. Sambaíba foi diretor na Comepi (Companhia Editora do Piauí) na gestão estadual de Mão Santa.
Faleceu nesta terça-feira (27) o poeta e ex-candidato a governador do Piauí, Nilo Carvalho Neto, mais conhecido como Neto Sambaíba. Continua depois da publicidade
Neto era irmão do jornalista Telsírio Alencar, do portal Pauta Judicial, que lamentou a morte nas redes sociais.
O poeta disputou o Governo do no Piauí em 2014 pelo PPL e obteve 4.217 votos (0,25%).
Ele nasceu na comunidade Baixa Fria, município de Palmeirais, no médio Parnaíba piauiense. Poeta e escritor, tinha duas formações técnicas e duas superiores: técnico em Contabilidade, Eletrônica, Ciências Políticas e Bacharel em Direito. Até 2014 havia lançado seis livros em todos os estados do Brasil e em dez países, em três idiomas. Ele deixa três filhos.
Continua depois da publicidade
O Prefeito Mão Santa emitiu nota de pesar
Nota de Falecimento: Neto Sambaíba
A Prefeitura de Parnaíba, em nome do prefeito Mão Santa, expressa através desta nota o sentimento de pesar pelo falecimento do poeta piauiense Nilo Carvalho Neto, mais conhecido como Neto Sambaíba, aos 66 anos, ocorrido na capital Teresina. Sambaíba atuou na política e chegou a ser candidato ao Governo do Estado em 2014. Neste momento de dor, que Deus conforte os corações de amigos e familiares.