Mais um ataque fatal de tubarão é registrado em praia de Pernambuco

Desde que foi criado em 1992, o Comitê de Monitoramento de Incidente (Cemit), em Pernambuco já registrou 66 ataques de tubarões, resultando em 26 mortes.

Após sofrer um ataque de tubarão, no sábado (10), um homem de 51 anos morreu na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, localizado no Grande Recife, no estado de Pernambuco. Marcelo Rocha Santos, de 51 anos, ficou com lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, segundo o Corpo de Bombeiros. Continua depois da publicidade

Segundo o mecânico Edriano Gomes, que testemunhou o ataque, a vítima estava bebendo com amigos e entrou no mar em torno das 14 horas, com o tempo nublado e a maré enchendo. Quando o tubarão o atacou, havia ainda outra pessoa no mar, que saiu ilesa.

O vidraceiro Ademir Sebastião da Silva, que estava no mar no momento do ataque, observou Marcelo cambaleando, com a água suja de sangue. “Como a praia não tem banheiro, entrei no mar para fazer xixi, estava ao lado dele, com água na altura da cintura”, explica.

Continua depois da publicidade

Ademir relata ainda que ficou em desespero no momento, com medo de ser atacado também. “Poderia ser comigo, foi livramento de Deus, se eu estivesse mergulhando ou demorasse mais na água, poderia ter sido atacado”.

Conforme depoimento do vidraceiro, a vítima foi puxada para a areia pelos amigos, mas “ele já caiu desacordado”. O homem foi levado ao Hospital da Restauração (HR), na área central da capital pernambucana, porém, chegou sem vida ao local. O óbito foi confirmado pela assessoria de comunicação da unidade de saúde.

A área da Igrejinha de Piedade, onde aconteceu o caso deste sábado, é o ponto com maior incidência de ataques, desde 1992. Foram 13 registros. O segundo lugar é a área do edifício Acaiaca, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com sete casos.

Fonte: G1 / Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *