Infectado pela variante delta da Covid-19 teve contato com 04 moradores de Sobral

Ceará já registrou 04 casos de infectados com a variante Delta da COVID-19. Outros quatro moradores da cidade de Sobral também são monitorados.

Um jovem de 26 anos testou positivo após retornar de uma viagem ao Rio de Janeiro, quando ocorreram as interações familiares. Outros três casos foram confirmados no estado, sendo dois em Fortaleza e um em Caucaia. Continua depois da publicidade

Quatro pessoas são monitoradas após contato próximo com um dos infectados cearenses pela variante delta do coronavírus. O caso em questão está situado em Sobral (distante 243 km de Parnaíba), na região norte do Ceará. Conforme a secretaria de Saúde do município, as interações aconteceram durante uma viagem ao Rio de Janeiro. Os primeiros casos da variante indiana no Ceará foram confirmados nesta quinta-feira (29), sendo outros dois em Fortaleza e um em Caucaia.

Todos os outros quatro monitorados que tiveram contato com o homem já confirmado com a variante delta moram em Sobral, mas a aproximação entre eles aconteceu durante viagem ao Rio de Janeiro. A Prefeitura de Sobral garante que os quatro estão sendo observados conforme os protocolos de segurança em saúde vigentes.

Continua depois da publicidade

Desde que houve a confirmação de que quatro pessoas desembarcaram no Ceará infectadas pela variante delta, a Secretaria Estadual da Saúde informou que elas eram moradoras de Fortaleza (2), Caucaia e Itapipoca. A Secretaria de Saúde de Sobral, contudo, informou que a pessoa de Itapipoca possui residências em ambos os municípios, mas preferiu cumprir a quarentena em Sobral. Até esta quinta-feira (29), ele havia apresentado dor de garganta.

O órgão informa ainda que o jovem de 26 anos evolui bem clinicamente e está cumprindo isolamento domiciliar, sendo monitorado pelas equipes das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município.

Os contatos familiares também estão cumprindo isolamento e seguem em monitoramento, aguardando resultados de exames.

Fonte: G1 /Edição: Tribuna de Parnaíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *