“Temos conhecimento de que há mais de 350 disciplinas sem professores. É um problema que tem se repetido.” Afirmou a Deputada
A deputada Teresa Britto (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), durante a sessão plenária desta quarta-feira (07), para tratar do problema da não oferta de disciplinas nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), provocada pela falta de professores. Continua depois da publicidade
A parlamentar relatou ainda ter se reunido com profissionais da Universidade para tratar de temas como Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos trabalhadores da entidade.
Durante o discurso, a deputada informou que a comissão de representantes daquela Instituição de Ensino Superior (IES) solicitou a oportunidade de discutir mensagens encaminhadas pelo Governo do Estado à Alepi.
“Temos conhecimento de que há mais de 350 disciplinas sem professores. É um problema que tem se repetido. O Governo do Estado encaminhou mensagens à Assembleia, dentre as quais uma que se refere ao plano de cargos, carreiras e salários com relação aos professores da Universidade. Recebemos uma comissão de professores preocupados com essa mensagem. Essa comissão quer que esses temas sejam discutidos antes da aprovação na Casa”, afirmou a Deputada.
Ainda durante a sessão, por meio de entendimento com o líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Costa (PT), ficou definida a realização de uma audiência pública em formato híbrido para tratar do tema. O evento está programado para a próxima segunda-feira (12), às 9h.