Segundo o banco, serão contratados 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes.
A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura 10 mil vagas de emprego. Um concurso público será aberto para contratar 1 mil pessoas com deficiência; outras 3 mil vagas serão preenchidas com base numa seleção de 2014. Estatal também vai contratar 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e 800 recepcionistas e vigilantes. Continua depois da publicidade
O aumento do número de funcionários se dá num momento em que o banco anuncia uma expansão na quantidade de agências. Serão mais 268 até o fim do ano.
O banco informou que deve abrir um concurso para 1 mil vagas destinado para pessoas com deficiência (PcD). O edital deve ser lançado até setembro deste ano.
Continua depois da publicidade
As outras 3 mil vagas serão preenchidas por pessoas que prestaram um concurso público realizado em 2014. A autorização para essas contratações ainda depende do aval da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão ligado ao Ministério da Economia.
No fim do ano passado, a Caixa chegou a anunciar um programa de demissão voluntária (PDV), mas a iniciativa teve baixa adesão.