Cinquenta por cento das doses serão para população sem comorbidades e 20% para atividades essenciais como jornalismo, educação e limpeza pública.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e o Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Sesapi, na tarde desta sexta-feira (04) decidiram o público-alvo que vai receber as próximas doses de vacina contra a Covid-19, que chegarão ao Piauí. Continua depois da publicidade
Pelo menos 50% das doses, serão destinadas para a população geral sem comorbidades em idade decrescente a partir de 59 anos; 30% serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades e 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas especificas.
Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, os municípios vão informar à população os grupos que devem ser vacinados por faixa etária. “Estamos respeitando o Plano Nacional de Imunização, imunizando primeiro as pessoas com comorbidades e depois seguindo o público de atividades essenciais. A ordem do governador Wellington Dias é avançar cada vez mais até conseguirmos proteger toda a população piauiense”, diz o gestor.