Até o fim do ano, o Brasil irá receber 200 milhões de doses do imunizante após dois acordos fechados com a farmacêutica
O Ministério da Saúde conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech para julho. Com isso, o Brasil irá receber 15 milhões de doses no próximo mês – a previsão inicial era de 8 milhões de doses. Continua depois da publicidade
Em junho, o laboratório deve entregar 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde. Os envios estão ocorrendo em três remessas semanais, com desembarque pelo Aeroporto de Viracopos (SP).
Desde o final de abril, o ministério recebeu mais de 8,3 milhões de doses da farmacêutica – dessas, 5,9 milhões já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal. Um novo lote de vacinas da Pfizer será enviado ainda nessa semana para as Unidades Federativas.
Continua depois da publicidade
O contrato junto à farmacêutica prevê um total de 100 milhões de doses até setembro. Outras 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.
O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 110 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o Brasil. Mais de 80 milhões já foram aplicadas.