Estariam dispensadas do uso obrigatório do equipamento de proteção, pessoas imunizadas com o ciclo completo da vacina, e, as que já tenham contraído COVID.
O Ministério da Saúde, divulgou na noite desta quinta-feira (10), em sua conta do Twitter, um vídeo, no qual o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirma ter recebido o pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro, para produzir um estudo que trate da flexibilização do uso de máscaras, conforme o avanço da vacinação no país. Continua depois da publicidade
Segundo Queiroga, Bolsonaro estaria “muito satisfeito” com o ritmo da campanha de vacinação. Ainda segundo o Ministro, o Presidente solicitou o estudo baseado nas experiências de outros países que já flexibilizaram o uso das máscaras por sua população.
#URGENTE 💉💉💉💉
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou há pouco que recebeu o pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro, para produzir um estudo que trate da flexibilização do uso de máscaras, conforme o avanço da vacinação no país. pic.twitter.com/XIvJew7y5E
— Ministério da Saúde 🩵 (@minsaude) June 10, 2021
Nesta quinta-feira (10) o país registrou a marca de 482 mil mortos desde o início da pandemia em 2020. Vale lembrar, que pessoas vacinadas podem transmitir o novo Coronavírus e, há casos confirmados de reinfecção da doença.
Segundo estudos e dependendo do material utilizado na confecção da máscara, sua eficácia contra o novo Coronavírus é de até 95%.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba