Segundo a AstraZeneca, as vendas estão baseadas em “acordos negociados com a Fiocruz e o Governo brasileiro”, já a Davati Medical Supply, emitiu nota, negando que Luiz Dominguetti seja representante da mesma no Brasil.
Além da AstraZeneca, a Davati Medical Supply, empresa sediada no Texas (EUA) desmente que Dominguetti seja representante da empresa no Brasil. Segundo a empresa americana, o “único representante no Brasil é Cristiano Alberto Carvalho”. Continua depois da publicidade
Entenda o caso
Luiz Paulo Dominguetti Pereira, suposto representante da Davati no Brasil, afirmou à Folha de São Paulo que, o então Diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, pediu propina para negociar vacinas da AstraZeneca.
A situação narrada por Dominguetti conflita diretamente com a posição oficial da AstraZeneca de só negociar os seus imunizantes com governos e não com empresas.
Continua depois da publicidade
Em nota a AstraZeneca, nega ter conhecimento de “discussão que possa ter havido entre o sr. Pereira e qualquer funcionário do governo”.