Segundo o secretário de Estado da Saúde, 100% dos trabalhadores da Educação serão vacinados nos próximos dias.
O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou o envio de vacinas para imunização de 100% do público de trabalhadores da Educação do Piauí. Os imunizantes foram repassados, na última sexta-feira (4), aos 224 municípios. Continua depois da publicidade
Com vacinação de 100% dos profissionais da educação, a expectativa é que haja retorno às aulas presenciais no segundo semestre.
Ainda assim, o Secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, ressaltou que o retorno das aulas presenciais irá acontecer de forma gradual, seguindo todos os protocolos sanitários.
“Mesmo com a vacinação, para a volta ao chão da escola será necessário o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como uso de máscara, distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas, higienização dos espaços, aferição da temperatura e uso constante do álcool em gel. A autorização dos pais também será necessária, porque não será uma volta obrigatória. Voltaremos de forma gradual, adotando o modelo híbrido e mantendo as aulas remotas para aqueles que não se sentirem seguros”, explicou.