Segundo Secretário, o Estado acompanha os casos da variante indiana do coronavírus confirmada no Maranhão.
O Secretário de Saúde, Florentino Neto, afirmou que o Piauí acompanha os casos da variante indiana do coronavírus (chamada de B.1.617). Segundo ele, os técnicos do Piauí conversam com os maranhenses e não descarta a instalação de barreiras na divisa com o estado vizinho caso seja necessário. Continua depois da publicidade
“Estamos em contato com a Secretaria de Saúde do Maranhão. Lá foram tomadas as medidas sanitárias adequadas. Mais de 100 pessoas estão em isolamento. Estamos acompanhando esse trabalho desenvolvido no Maranhão. Eles estabeleceram medidas eficazes conforme protocolo. Estamos acompanhando a dinâmica do Maranhão. Havendo necessidade vamos avaliar as medidas técnicas, conforme os protocolos sanitários que serão adotadas”, destaca.
Na manhã desta sexta-feira (21), Florentino esteve reunido com o governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, amanhã (22) será realizada reunião com membros do COE para decidir quais medidas serão tomadas em decreto que deve ser anunciado no final de semana.
Continua depois da publicidade
“Discutimos questões relativas ao acompanhamento do número de óbitos, na ocupação das várias regiões do Piauí. Com a ocupação de UTI’s, leitos clínicos, também fizemos uma avaliação de todo trabalho desenvolvido na vacinação do Piauí. Estabelecemos rotinas de levantamento de dados para serem disponibilizados pelo Lacen. Estabelecemos bases para uma reunião do COE. Vamos decidir como vamos nos comportar sobre os decretos semanais. Ele se baseia nos casos epidemiológicos”, destaca.