Um golpe está circulando no WhatsApp perto do Dia das Mães. Uma mensagem prometendo um falso kit do Boticário leva para um link malicioso que ainda pode pedir CPF, nome e endereço da vítima.
Esse golpe não é novo e vira e mexe volta a aparecer no WhatsApp na semana do Dia das Mães. Além de roubar informações, clicar no link ainda pode instalar vírus em seu smartphone, portando, em hipótese alguma, clique. Continua depois da publicidade
Parece bobagem compartilhar este tipo de promoção no WhatsApp, certo? Não neste caso. Os criminosos montaram um esquema tão perfeito que, caso os usuários adicionem um número de CPF inválido no campo dedicado, a promoção não segue adiante. Quando o CPF é reconhecido como válido, o sistema consegue identificar o nome verdadeiro da vítima.
Essa não foi a primeira vez que cibercriminosos se aproveitam da marca “O Boticário” para espalhar um golpe através do WhatsApp no Dia das Mães. A própria empresa já chegou a emitir um comunicado em outras ocasiões alertando para os riscos.