“Passa uma imagem de que o Senador Renan já está com o relatório final no bolso” Declarou o Senador piauiense durante entrevista à BBC Brasil.
O Senador Ciro Nogueira (PP-PI), foi o entrevistado de Mariana Schreiber, no canal da TV britânica BBC, no YouTube, o foco principal da entrevista foi a CPI da COVID, na qual o Senador é integrante. Continua depois da publicidade
O Senador iniciou a entrevista respondendo sobre uma possível declaração sua a empresários, na qual teria dito que “a CPI não daria em nada”. O Senador confirmou o jantar com empresários, mas destacou que teria comentado que o único foco da CPI seria o ataque direto ao Presidente da República Jair Bolsonaro. “Ela é uma CPI carece de ganhar credibilidade da opinião pública! Passa uma imagem de que o Senador Renan já está com o relatório final no bolso, ele já tem todas as formulações e convicções na sua cabeça, pelo menos é essa a mensagem que ele tá passando”. Respondeu o Senador piauiense.
Renan teria bloqueio em investigar malfeitos
“Nós não temos hoje como imaginar uma CPI com uma quantidade tão grande de denúncias de corrupção, de desvio de recursos, ou não utilização desses recursos que não sejam investigados. Me perdoe o meu amigo, que é um grande amigo que eu tenho, que é o Senador Renan Calheiros, mas parece que ele tem um bloqueio enorme, em investigar malfeitos”.
“Faça uma pesquisa de opinião pública, se a população prefere, investigar quem desviou recursos contra a COVID, quem não aplicou os recursos contra a COVID, ou saber quem recomendou Cloroquina, quem não utilizou máscara. São essas situações que acabam não dando credibilidade à CPI”. Pontuou Ciro Nogueira.
Continua depois da publicidade
Discursão sobre gestão da pandemia não tem inocentes
“O Governo Federal, em algumas atitudes o Presidente errou… agora, muito maior erro, eu vejo de governadores que receberam bilhões de reais para combate à pandemia e não utilizaram esses recursos para esse enfrentamento como deviam ou alguns, o que é muito pior, desviaram recursos. Isso é muito mais grave! Se nós formos medir os erros, que aí todo o quadro político do país errou, não estou tirando a culpa e nem estou acusando, e acho que o momento da CPI é mais do que errado, por tudo isso, porque ainda estamos no meio… nós só vamos saber quem acertou e quem errou no final dessa pandemia… é uma CPI que tem como único foco uma guerra política”.