Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (14), delegado João Rodrigo Luna, apresentou o nome dos 6 presos durante operação realizada em 03 estados.
O delegado João Rodrigo Luna, acompanhado do Policial Civil Tiago Castro, apresentou na manhã desta quarta-feira (14), o resultado da Operação Sicário, que resultou na prisão de 06 acusados na execução do advogado parnaibano Janes Castro, em setembro de 2020. Continua depois da publicidade
A Operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), nas cidades de: Luís Correia (PI), Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda (PE) e Arapiraca (AL). Cerca de 60 policiais participaram da operação que envolveu homens da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Pernambuco, Polícia Civil de Alagoas e Polícia Civil do Piauí.
Em obediência a lei de abuso de autoridade a Polícia Civil não divulgou o nome de todos os presos até o momento. No entanto 03 nomes foram divulgados como forma de obter auxílio da população na continuidade das investigações. Os três são os executores diretos do crime. Foram presos:
- Edson Carlos Veríssimo da Silva (executor/garupa da motocicleta);
- I.S.S;
- José Robervan de Araújo (motorista do veículo que deu suporte de logística);
- Marcos Aurélio de Paiva Leal (piloto da motocicleta utilizada no crime);
- A.P.L;
- A.A.