Duas aeronaves trouxeram 04 dos 06 acusados, presos durante operação policial deflagrada nesta quarta-feira (14), em 03 estados.
Por volta das 14h 04min desta quinta-feira (15), duas aeronaves, procedentes de Arcoverde (PE), pousaram no Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, trazendo 04 dos 06 acusados, de participação no assassinato do advogado Janes Castro, em setembro do ano passado. Continua depois da publicidade
Foram recambiados para Parnaíba, Edson Carlos Veríssimo da Silva (executor/garupa da motocicleta), José Robervan de Araújo (motorista do veículo de fuga), Arnold de Paiva Leal e uma mulher que não teve a identidade revelada.
Sob forte escolta policial, os presos foram levados do aeroporto direto para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde serão ouvidos pelo delegado Rodrigo Luna, responsável pelas investigações do caso.
Faixas em protesto e agradecimentos à polícia foram afixadas próximo ao portão de desembarque do aeroporto de Parnaíba.
“Um passo de cada vez. Hoje estamos concluindo com êxito e aproveitamento de 100% dessa primeira parte, apresentando à sociedade o resultado de uma investigação muito bem-feita, e, a partir de agora com muito cuidado, vamos analisar todos os elementos que foram apreendidos como celulares e outros objetos, vamos interrogá-los novamente e, a partir daí, tomar as decisões necessárias para o prosseguimento das investigações, que não encerrou, ela continua.” Declarou o Delegado de Polícia Civil, João Rodrigo Luna.