Tubarão marca gol nos acréscimos, assim como na rodada passada, e dorme na liderança. Jogadores do Altos questionam marcação de pênalti, e árbitro deixa campo cercado por policiais.
O roteiro do Parnahyba na quinta rodada do Campeonato Piauiense, nesta quarta-feira (03), no Pedro Alelaf, contra o Altos, foi o mesmo do duelo contra o Fluminense-PI, no último fim de semana. Continua depois da publicidadade
O Azulino arrancou o empate em 1 a 1 com gol de pênalti, aos 52 do segundo tempo, com Fialho – lance que rendeu polêmica do lado altoense. O milagre do Tubarão tirou da mão do Jacaré um duelo que estava na mão, quase ganho.
A marcação do pênalti foi aos 49 do segundo tempo, momento em que o Parnahyba ficou mandando bola na área. Nickson acabou segurando Sorin, e o árbitro Edimar da Silva Leite apontou a falta. Depois de dois minutos de jogo parado, Fialho converteu. O Altos ainda teve uma chance de gol, aos 53. No lance, jogadores pediram toque de mão da zaga azulina. No fim, Edimar teve que sair escoltado por policiais.
O Parnahyba se mantém na primeira colocação, com oito pontos. O time já fez quatro jogos no estadual. O Altos continua em segundo, agora com cinco pontos. O Alviverde tem um jogo a menos, devido à Copa do Nordeste. Por conta do Nordestão, o Altos só joga no estadual no dia 17 de março, contra o Tiradentes-PI, no Felipão. O Parnahyba encara no mesmo dia o 4 de Julho.