Governador preferiu alugar, a adquirir veículos para a Polícia Militar do Estado do Piauí. Enquanto isso, a PM-PI sofre com déficit de homens e vê violência urbana crescer em nossos municípios sem nada poder fazer.
Não é segredo que a violência urbana tem dominado o estado do Piauí a cada dia, e que o efetivo policial não está no mínimo condizente com a realidade de nossa capital e cidades do interior. Continua depois da publicidade
Somente na cidade de Parnaíba, nesta quarta-feira (02), foram registrados dois homicídios, na capital Teresina esse número dispara como nunca. E o que o Governador Wellington Dias faz a respeito? Gasta R$ 19.000.000,00 (dezenove milhões de reais) no ALUGUEL de viaturas para a PM-PI.
Nos resta uma dúvida, as viaturas combaterão sozinhas a violência crescente no nosso estado?
Foram entregues 246 viaturas, que segundo a comunicação oficial do Estado, serão destinadas a cada um dos 224 municípios do Piauí, o que daria no geral 01 viatura por município.
Só que, no final das contas isso não é verdade, já que a capital Teresina receberá sozinha 86 viaturas, as outras 160 serão divididas entre os municípios.
Em uma conta simples, se fosse realmente entregue o restante das viaturas a cada município (como afirmou a CCOM do Governo do Piauí), daria 0,71 viaturas por cidade.
Enquanto isso há cidades do Piauí com 03 policiais revezando em escalas.