Também foram empossados os 17 vereadores eleitos em 2020 e, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba.
O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, foi reempossado Prefeito de Parnaíba na tarde desta sexta-feira (01). O vice-prefeito Beto Teles também foi empossado durante a cerimônia. Continua depois da publicidade
A cerimônia, restrita a apenas 03 convidados por cada vereador e, número reduzido de equipes de apoio foi realizada no Centro de Qualificação Profissional Joana de Moraes Souza.
Durante sua fala, o prefeito Mão Santa destacou o servir, como foco de sua vida pessoal e política. “Eu vim para servir e não para ser servido. Administrar Parnaíba para mim é uma tarefa que me dar prazer, Parnaíba é movida a amor, o combustível de nossa administração é o amor, é o amor pelo munícipe, amor pela coisa pública, pois quem ama cuida. Wall Ferraz, uma vez disse “meu destino é cuidar de Teresina”, eu digo que meu destino é cuidar de Parnaíba. Parnaíba é mais importante que o Piauí, que a capital Teresina, meu mundo é Parnaíba”, disse Mão Santa em seu discurso de posse.
Antes, foram empossados os 17 vereadores eleitos e, votada a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba para o biênio 2021 – 2022, com vitória da chapa encabeçada pelo Vereador Carlson Pessoa, que concorreu como chapa única, tendo apenas um voto contrário, e 16 favoráveis.
Solenidades religiosas
Após a posse, o Prefeito Mão Santa e, o vice-prefeito Beto Teles, acompanhados de suas respectivas esposas, participaram de uma missa em Ação de Graças na Igreja de Santa Luzia.
Nesta quinta-feira (31), o Prefeito Mão Santa participou de um Culto em Ação de Graças da Igreja Catedral Assembleia de Deus, no Bairro Nova Parnaíba.
Posse de Secretários
A posse do novo secretariado da gestão municipal acontece já nos próximos dias, iniciando neste sábado (02), com a posse do Secretário de Governo, Fábio Barros, do Secretário Imediato do Prefeito, Israel Correia e, do Secretário Chefe de Gabinete Valdir Aragão. A cerimônia será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, a partir das 9h deste sábado (02).