Colapso em Manaus acendeu o alerta vermelho para a segunda onda da doença e especialistas alertam para que população não relaxe nas medidas sanitárias, mesmo com a proximidade da vacina.
Média de novos casos da COVID-19 no Piauí, está acima dos 700 infectados por dia. Os números refletem as consequências do relaxamento social durante as festividades de final de ano. Continua depois da publicidade
Para os especialistas mesmo com o início da vacinação entre os meses de janeiro e fevereiro, provavelmente os efeitos da imunidade coletiva só venham a ser de fato percebido a partir do segundo semestre deste ano.
“Estou aqui, pedindo mais uma vez para que preservem sua saúde, preservem seus familiares, preservem as pessoas que vocês amam, mantenham as medidas de distanciamento espacial, mantenham o uso de máscaras, a higienização das mãos, lembrar que a vacina mesmo quando ela chegar ainda teremos um período de tempo até que a imunidade seja suficiente para que possa proteger a gente da covid”, afirmou José Noronha, membro do Comitê de Operações Emergenciais – COE.