Bispo Diocesano de Parnaíba é internado com princípio de AVC

Dom Juarez Sousa, foi levado às pressas na noite deste sábado (14) a um hospital particular de Parnaíba, após sentir-se mal.

O Bispo Diocesano de Parnaíba, Dom Juarez Sousa, teve um princípio de Acidente Vascular Cerebral na noite deste sábado (14). Segundo informações da Diocese de Parnaíba, uma tomografia realizada em Dom Juarez não constatou o AVC, porém, os sintomas apresentados pelo Bispo, caracterizavam um “princípio” de AVC. Continua depois da publicidade

Também conhecido como “derrame”, o acidente vascular cerebral (AVC) é a doença que mais mata no Brasil e a que mais causa incapacidade no mundo: cerca de 70% das pessoas que sofrem um derrame não retorna ao trabalho depois do acidente vascular cerebral e 50% ficam dependentes de outras pessoas no dia a dia.

Confira a nota divulgada pela Diocese de Parnaíba:

A Diocese de Parnaíba comunica que o nosso Bispo Dom Juarez Sousa está hospitalizado no Hospital Marques Basto, em Parnaíba. Ele teve um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Porém, ainda não se pode afirmar, tecnicamente, que se trata de um AVC porque a tomografia realizada não constatou.

Segundo os médicos, os sintomas constituem indícios de um princípio de AVC. Dom Juarez está sendo medicado e seu quadro clínico é estável. Contamos com as orações de todos os fiéis pela recuperação do nosso Bispo.

Pe. Paulo Sérgio Duarte
Assessor Diocesano da Pascom

Continua depois da publicidade

O AVC acontece quando o suprimento de sangue que vai para o cérebro é interrompido ou drasticamente reduzido, privando as cédulas de oxigênio e de nutrientes. Ou, então, quando um vaso sanguíneo se rompe, causando uma hemorragia cerebral. Entre as causas dessas ocorrências, estão a malformação arterial cerebral (aneurisma), hipertensão arterial, cardiopatia, tromboembolia (bloqueio da artéria pulmonar).

Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Um comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *