O governador do Piauí Wellington Dias foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Nordeste, nesta segunda-feira (28), em reunião, por videoconferência, com os governadores da região.
W. Dias destacou que será uma grande responsabilidade e que seu trabalho será focado nos temas de gestão integrada para o desenvolvimento nordestino. Pontuou ainda o trabalho desenvolvido pelo governador da Bahia, Rui Costa, que esteve como presidente do consórcio desde sua formação, em março de 2019.
“É uma grande responsabilidade que assumo pela confiança dos nove estados do Nordeste que, por unanimidade, escolheram o meu nome para presidir no próximo período o Consórcio do Nordeste. Vamos trabalhar a gestão, a integração do Nordeste em um projeto de desenvolvimento nas áreas da tecnologia, infraestrutura, turismo, economia, relação internacional, agricultura familiar, ou seja, toda uma política de saúde e de segurança, de educação, integrados para o bem da população e desenvolvimento do Nordeste”, disse.
Flávio Dino, governador do Maranhão, elogiou o trabalho executado por Rui Costa à frente do Consórcio e destacou a amizade com o chefe do executivo piauiense. “Nosso companheiro Rui fez um excelente trabalhado nesse período desafiador. Wellington Dias é um amigo que tenho há 30 anos, com muita cumplicidade e sei da competência dele desde que era presidente do Sindicato dos Bancários. Acho que o Consórcio estará muito bem conduzido por ele, vai nos representar muito bem”, declarou.
Continua depois da publicidade
O governador e agora ex-presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, reiterou que a união e integração foi fundamental para os resultados que o Consórcio já obteve até o momento. “Agradeço toda a solidariedade e apoio dos companheiros. O que construímos até aqui é fruto da nossa unidade. Conseguimos pautar um debate político justo e racional. Portanto, o saldo é positivo. O nosso índio vai para o quarto mandato com muita experiência e unidade. Esse Consórcio é uma articulação que veio para nos ajudar nos deveres como governadores”, disse.