Segundo o inquérito policial, o investigado estaria comercializando cédulas falsas em um grupo do aplicativo “Whatsapp” no Piauí
A Polícia Federal, em continuidade à repressão aos crimes de distribuição de moeda falsa no Estado do Piauí, cumpriu, na manhã desta terça-feira (29), no município de São João da Serra/PI, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Teresina.
Segundo o inquérito policial, o investigado estaria comercializando cédulas falsas em um grupo do aplicativo “Whatsapp”, fato que, em tese, configuraria, o crime previsto no artigo 289, § 1º do Código Penal.
Continua depois da publicidade
As diligências realizadas identificaram o número do telefone celular utilizado para os anúncios no grupo do aplicativo Whatsapp, bem como que a conta bancária utilizada para recebimento dos valores decorrentes dessa prática ilícita estaria vinculada à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) situada no município de Altos/PI.
As medidas cautelares cumpridas no dia de hoje servirão para materializar definitivamente o ato ilícito perquirido, bem como para confirmar a autoria do crime sob investigação.