Entidade reforça que uso do item de proteção sem outras medidas preventivas não é suficiente para evitar a infecção pelo novo coronavírus
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (27), a infectologista responsável pela resposta da Organização Mundial da Saúde (OMS) à pandemia de coronavírus, Maria Van Kerkhove, voltou a afirmar que o uso da máscara, sozinho, não é eficiente para prevenir a Covid-19.
“Uma coisa eu quero ressaltar, que tem me preocupado. Mesmo de máscara, é preciso manter o distanciamento de, no mínimo, 1 metro. Se puder, ainda mais que isso. Só a máscara não é suficiente, só o distanciamento não é suficiente, só a higiene das mãos não é suficiente. Faça tudo”, diz a infectologista.
Continua depois da publicidade
Michael Ryan, diretor de emergências da entidade, disse ainda que é importante apostar na comunicação eficiente entre governo e população. Caso as orientações para uso de máscara mudem, “as pessoas precisam saber e precisam entender exatamente por que adotá-las é importante para se manter seguro”, explica.
Fonte: Metrópoles
Confira outras matérias sobre cotidiano internacional clicando aqui