Um Boeing 737 se partiu em dois durante pouso no aeroporto de Calicute, na Índia, nesta sexta-feira (7).
De acordo com as informações preliminares das autoridades locais, há pelo menos 17 mortos, entre eles os dois pilotos, além de quatro pessoas presas nas ferragens. Mais de 100 pessoas foram levadas ao hospital.
Segundo o inspetor geral da Força Central de Segurança Industrial, CV Anand, há 46 pessoas gravemente feridas, acrescentando que o trabalho de evacuação do avião terminou.
Um porta-voz da companhia Air India Express afirmou que há “muitos feridos”. A aeronave, que havia decolado do aeroporto de Dubai, carregava um total de 190 pessoas, sendo 174 passageiros, 10 crianças, dois pilotos e quatro tripulantes.
Continue lendo depois da publicidade
O voo era operado pelo governo do país em uma missão de repatriação de indianos em razão das restrições de viagem internacional provocadas pela pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a Direção Geral de Aviação Civil do país, a aeronave derrapou na pista durante o pouso sob “forte chuva” no aeroporto internacional Kozhikode por volta das 19h40 (horário local). Em nota, a agência afirmou que, após a aterrissagem, a aeronave deslizou até cair em um vale e sua fuselagem se partiu em duas. O resgate dos passageiros é feito sob chuva.
“O voo IX1344 da Air India Express operado pela aeronave B737 de Dubai para Calicute ultrapassou a pista de Kozhikode às 1941 horas da noite. Nenhum incêndio foi relatado no momento do pouso. Existem 174 passageiros, 10 crianças, 2 pilotos e 5 tripulantes a bordo do avião. Conforme os relatórios iniciais, as operações de resgate estão em andamento e os passageiros estão sendo levados ao hospital para atendimento médico”, diz um comunicado do Ministério da Aviação.
Fonte: CNN
Confira outras matérias sobre cotidiano internacional clicando aqui