Após 32 dias, paciente de Covid-19, é extubada em Parnaíba e recebe alta

Ao todo, a paciente venceu uma batalha contra o vírus de quase cinco semanas (32 dias), a maioria do tempo em leito de UTI sob cuidados da equipe do Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima.

Fonte: SupCom Prefeitura de Parnaíba / Edição: Tribuna de Parnaíba

A paciente Maria de Jesus Sousa Diniz, de 56 anos, ficou internada durante treze dias no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), de onde foi transferida para o Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima, onde permaneceu por 19 dias.

Ela foi a primeira paciente em tratamento de Covid-19 a ser extubada (retirada da entubação traqueal) no município, em exitoso procedimento realizado no centro de saúde reformado e estruturado pelo Prefeito Mão Santa para atendimento a casos intermediários e graves do novo coronavírus.

Neste sábado (4), Maria de Jesus Souza Diniz recebeu alta médica e foi para casa na companhia de familiares.

A recuperação de Maria de Jesus Souza Diniz foi uma das mais comemoradas por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais servidores, já que ela passou dezenove dias internada no Hospital Campanha de Parnaíba.

Continua depois da publicidade

Ao todo, a paciente venceu uma batalha contra o vírus por quase cinco semanas (32 dias), a maioria do tempo em leito de UTI sob cuidados da equipe do Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima.

A Diretora Clínica do Hospital de Campanha de Parnaíba, Daniela Machado Bezerra, destaca que a extubação e a recuperação da paciente Maria de Jesus Souza Diniz foram vitórias de todos os servidores no Nossa Senhora de Fátima que se empenharam no tratamento da paciente, com muita dedicação e empenho diários.

A Prefeitura de Parnaíba tem investido milhões de reais em ações de enfrentamento à Covid-19, no fortalecimento das UBS, no reforço da compra de EPIs, na ampliação das testagens em massa nos bairros, na desinfecção e sanitização de espaços públicos e de aglomeração no município, na convocação de concursados da saúde, na adequação do Pronto Socorro ao atendimento de casos suspeitos de Covid-19, e no acompanhamento médico, psicológico e de assistência social, com entrega de medicamentos, a todos os casos confirmados de coronavírus.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *