Conselho Nacional da Educação (CNE) aprovou parecer com orientações para a retomada gradual de aulas e atividades pedagógicas presenciais.
O órgão recomendou que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus e prevê a possibilidade de antecipar o início do ano letivo 2021 para garantir a aprendizagem que não tenha ocorrido em 2020.
O documento, destacou que vários países, entre eles a Itália e os Estados Unidos, aprovaram leis que impedem a reprovação de alunos e flexibilizam a realização de testes e exames.
Continua depois da publicidade
Outra sugestão é que as famílias mantenham atividades não presenciais em casa, em situações específicas, como em caso de comorbidades. O parecer faz sugestões a fim de organizar a volta às aulas no país em meio à crise causada pela doença.
O documento foi aprovado por unanimidade, com alguns ajustes, mas ainda precisa ser homologado pelo Ministério da Educação. O texto também afirma que as recomendações descritas devem ser consideradas como sugestões aos sistemas de ensino, redes, escolas, professores e gestores.
Fonte: Metrópoles
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui