Outros 2.766 pacientes apresentam sintomas leves da doença e seguem tratamento em isolamento domiciliar.
O informe epidemiológico da Prefeitura de Parnaíba, divulgado na noite desta quinta-feira, 16 de julho, revela que 1.419 pessoas em Parnaíba, estão clinicamente recuperadas da covid-19, não oferecendo assim risco de contágio da doença para outras pessoas.
O número corresponde a 32,89% de todos os casos registrados desde a chegada do vírus na cidade, em março deste ano.
A taxa de mortalidade também mantém-se como uma das mais baixas do Brasil, em cerca de 2,25%, ou seja, é provável que a cada 100 pessoas infectadas duas venham a óbito.
Continua depois da publicidade
A taxa de mortalidade da doença em todo estado do Piauí, é de 2,85%, em Teresina a taxa chega a 4,39% o dobro da registrada em Parnaíba.
Analisando os números pode-se concluir que as chances de cura em Parnaíba são maiores, do que na capital Teresina, onde a cada 100 infectados 4 veem a óbito.
Em Parnaíba, o Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, mantido pela Prefeitura de Parnaíba é referência na recuperação de casos graves, porém é válido lembrar que o hospital é do tipo “porta fechada” ou seja, só admite pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde e Prontos-socorros.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui