O homem apresentou documentos falsos de Policial Civil do estado do Piauí e ainda informou que trabalhava na delegacia do município de Piripiri.
Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF
Policiais Rodoviários Federais realizaram a prisão de um homem de 24 anos acusado de Apresentação e Uso de documento Falso na noite desta quarta-feira (24). A ação foi desencadeada quando os policiais abordaram o veículo GM/CORSA SEDAN na rodovia BR 343 no município de Piracuruca.
No momento da abordagem, os policiais solicitaram toda a documentação pessoal e do veículo, verificando que o condutor estava com sua CNH vencida desde novembro de 2019. O homem informou aos policiais que era Policial Civil do estado do Piauí e que trabalhava na Delegacia de Polícia Civil no município de Piripiri.
Continua depois da publicidade
Os policiais fizeram as devidas averiguações e constataram que a documentação apresentada possuía indícios fortes de falsificação e que o homem não pertencia aos quadros da Polícia Civil do estado do Piauí. Além disso, os policiais encontraram, no interior do veículo, uma arma tipo simulacro de Pistola usada para airsoft.
Na Delegacia, já preso, o homem confessou aos policiais que falsificou o documento e fazia uso para se passar por Policial Civil há aproximadamente oito meses.
Desta forma, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Federal na cidade de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder pelo crime de Uso de Documentação Falsa.
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui