Mão Santa inaugura hospital de campanha com 30 leitos sendo 10 de UTI

Hospital também conta com laboratório equipado para testes rápidos e SWAB.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, inaugurou o primeiro hospital de campanha contra o COVID-19, da região norte do Piauí.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de propriedade da família Rezende, foi reaberto e reformado para tornar-se o hospital municipal de campanha contra o COVID-19. Segundo o médico Darlan Barros, Diretor Geral do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, a unidade de saúde tem capacidade de 30 leitos sendo dez (10) destinados ao tratamento intensivo em pacientes com o COVID-19.

Os 20 leitos hospitalares já estão aptos a receber pacientes, já os leitos de UTI devem estar prontos para o emprego imediato ainda esta semana com a chegada de respiradores mecânicos. Continua depois da publicidade 

Diversos profissionais aprovados em concursos públicos da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados para atuar no novo hospital, que foi cedido à prefeitura para o combate à pandemia. Atualmente há apenas (01) um parnaibano internado com COVID-19, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, os demais realizam tratamento em isolamento domiciliar, sendo medicados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba.

Durante a cerimônia de entrega do Hospital de Campanha, Mão Santa destacou a prioridade de investimentos de sua gestão. “Aqui em Parnaíba eu não vou, e nem deixo gastar dinheiro público com negócio de caixão e sepultura. Aqui nós vamos investir é em condições para salvar vidas”, afirmou o prefeito se referindo aos investimentos realizados contra a pandemia. Confira mais imagens da inauguração: 

Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira
Médico Darlan Barros, Diretor Geral do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima
Médica infectologista, Renata Beltrão
Secretário imediato do Prefeito, médico Valdir Aragão

Primeira-dama municipal, e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza
Diretor do Hospital, Sr. Paulo Careca

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *