Hospital também conta com laboratório equipado para testes rápidos e SWAB.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Na tarde desta segunda-feira (18), o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, inaugurou o primeiro hospital de campanha contra o COVID-19, da região norte do Piauí.
O Hospital Nossa Senhora de Fátima, de propriedade da família Rezende, foi reaberto e reformado para tornar-se o hospital municipal de campanha contra o COVID-19. Segundo o médico Darlan Barros, Diretor Geral do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, a unidade de saúde tem capacidade de 30 leitos sendo dez (10) destinados ao tratamento intensivo em pacientes com o COVID-19.
Os 20 leitos hospitalares já estão aptos a receber pacientes, já os leitos de UTI devem estar prontos para o emprego imediato ainda esta semana com a chegada de respiradores mecânicos. Continua depois da publicidade
Diversos profissionais aprovados em concursos públicos da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados para atuar no novo hospital, que foi cedido à prefeitura para o combate à pandemia. Atualmente há apenas (01) um parnaibano internado com COVID-19, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, os demais realizam tratamento em isolamento domiciliar, sendo medicados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Parnaíba.
Durante a cerimônia de entrega do Hospital de Campanha, Mão Santa destacou a prioridade de investimentos de sua gestão. “Aqui em Parnaíba eu não vou, e nem deixo gastar dinheiro público com negócio de caixão e sepultura. Aqui nós vamos investir é em condições para salvar vidas”, afirmou o prefeito se referindo aos investimentos realizados contra a pandemia. Confira mais imagens da inauguração:
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui