1800 cidadãos brasileiros já voltaram ao país em uma força-tarefa do Ministérios das Relações Exteriores; Europa concentra maior número de pessoas na fila para repatriação em meio a pandemia
Fonte: CNN Brasil
Subiu para 4.600 o número de brasileiros ilhados no exterior que aguardam assistência do governo federal para retornarem ao país por conta da pandemia do novo coronavírus.
Em relação à semana passada, a fila aumentou 4,5%, conforme apurou a CNN junto a fontes diplomáticas. Do total de casos, mais de 70% dos cidadãos ilhados se encontram em países da Europa. Ao todo, 21.101 pessoas foram repatriadas com o auxílio do governo brasileiro até esta segunda-feira (11).
Ao longo da última semana, cerca de 1800 brasileiros desembarcaram em solo brasileiro graças à força-tarefa coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores, que vem realizando voos fretados e encontrando assentos em aviões comerciais para trazer cidadãos de volta ao país.
Dos 4.600 que permanecem na fila, 3.264 estão em 19 países da Europa. Em seguida, a maioria se encontra em 14 países da Ásia e da Oceania, com 679 brasileiros. Continua depois da publicidade
Na América do Sul, 389 brasileiros estão ilhados em outras 6 nações. O Oriente Médio concentra 184 cidadãos em 9 países. Nas Américas do Norte e Central, 77 nacionais aguardam um voo em 2 países. Por fim, há 76 brasileiros espalhados por 23 países africanos.
Confira outras matérias sobre cotidiano internacional clicando aqui