Liberada a reabertura do comércio em Parnaíba a partir desta terça (14)

Suspensão de 15 dias do Decreto Municipal, que autorizava a abertura do comércio em Parnaíba venceu nesta segunda (13) e não foi renovada.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Após o vencimento do prazo estipulado pela Juíza Anna Victoria Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, que suspendia por 15 dias o Decreto Municipal n°. 471/2020, de 26 de março de 2020, que autorizava o funcionamento do comércio no município de Parnaíba, a justiça optou por não renovar a suspensão, o que, dentro das devidas normas de segurança para funcionários e clientes permite que a partir desta terça-feira (14) o comércio local, seja novamente aberto.

O Prefeito Mão Santa passou a manhã desta terça-feira (14), reunido com secretários e parte do corpo jurídico da Prefeitura de Parnaíba, que, após entrar em contato com a Justiça, e confirmar a negativa sobre a necessidade de renovação da decisão de suspensão do Decreto, anunciou a liberação para reabertura do comércio e consequente vigência do Decreto Municipal n°. 471/2020.

Justiça optou pela não continuação da determinação de suspensão do Decreto Municipal

O Presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí, Valdeci Cavalcante, também foi informado da retomada de vigência do Decreto Municipal.

Mão Santa determinou que a Vigilância Sanitária do Município de Parnaíba, oriente os estabelecimentos para uma melhor adequação a ações que visem impedir o contágio do vírus, assim como já é aplicado em supermercados, farmácias e bancos.

O Procurador Geral da Prefeitura de Parnaíba, Ricardo Mazulo, falou sobre a reabertura do comércio. Confira:

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Um comentário Adicione o seu
  1. se nao não tevi muitos casos do comvt 19 é porque o povo está em casa com toda certeza.o povo de Parnaíba é teimoso ja não vejo muita gente de máscaras é imcrevel isso.o caso é sério meu povo que em casa só to vendo isso aqui em Parnaíba.meu Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *