Poucos dias após Ministério Público, através do Promotor Antenor Filgueiras, ingressar com ação para NÃO reabertura do comércio em Parnaíba, Firmino Filho e Wellington Dias sinalizam a abertura do comércio, SEM CONTESTAÇÕES.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
O pau que bate em Chico só bate mesmo em Francisco, e no caso específico, é no prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa!
Há poucos dias, o Promotor Antenor Filgueiras, ingressou com pedido da continuidade da não abertura do comércio em Parnaíba, mesmo a cidade não tendo crescimento significativo (à época) de casos do Covid-19, principalmente em se tratando de casos mais graves.
Curiosamente, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, onde concentram-se 150 dos 206 casos de COVID -19 no Piauí, irá reabrir gradativamente (assim como pretendia o Prefeito Mão Santa) o comércio na capital piauiense. Assim como também já sinalizou o governador Wellington Dias em liberar a reabertura em todo o estado do Piauí.
Ora, todos em Parnaíba sabem o alinhamento ideológico entre o Promotor Antenor Filgueiras e as gestões petistas, principalmente à de Florentino Neto (atual Secretário Estadual de Saúde).
Aliás, em episódio recente, o Promotor Antenor Filgueiras mais uma vez tentou prejudicar a gestão do Prefeito Mão Santa, denunciando a Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Veja a resposta do juiz Heliomar Rios Ferreira, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba, que analisou a denúncia:
“…com base no conjunto fático e probatório constante dos autos, resta afastada a presença de indícios, ainda que mínimos, a autorizar o prosseguimento da ação de improbidade administrativa.
Assim, e ante o que fora exposto, REJEITO a presente ação de improbidade administrativa…”
Como podemos imaginar que um promotor com a envergadura e experiência de Antenor Filgueiras tenha um processo rejeitado por falta de presença mínima de indícios? A não ser a pura intenção de prejudicar a gestão municipal? Continua depois da publicidade
Se Teresina com 150 casos pode reabrir o comércio, por que Parnaíba com 10 casos não pode? Seria pelo fato do Prefeito ser totalmente contrário a ideologia petista?
É válido ressaltar que logo após Mão Santa assumir a prefeitura de Parnaíba em 2017, o Promotor Antenor Filgueiras foi alvo de suspeição pelo Tribunal Regional Eleitoral, em decorrência do Promotor possuir forte ligação com um servidor comissionado pelo ex-prefeito Florentino Neto, derrotado nas eleições municipais de 2016. A decisão de suspeição foi dada pelo Juiz da 3ª Zona Eleitoral, Marcelo Mesquita Silva.
Estaria o Promotor Filgueiras novamente buscando uma forma de prejudicar a gestão do prefeito Mão Santa, através da justiça? Já que outras autoridades do poder executivo exercem as mesmas medidas do prefeito de Parnaíba, sem a interferência do Ministério Público?
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui