Declaração está sendo realizada de forma gratuita através da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, na Sala do Empreendedor.
Fonte: SupCom Prefeitura de Parnaíba / Texto: João Cancio
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, está convocando todos os microempreendedores individuais para comparecerem na Sala do Empreendedor, que fica localizada no segundo andar no prédio da Federação das Indústrias, na rua Riachuelo, centro da cidade, para a elaboração da Declaração Anual do SIMEI.
Segundo Edrivandro Barros, Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Parnaíba sendo a segunda maior cidade do Estado do Piauí possui hoje mais de 4.554 microempreendedores individuais.
Disse o Secretário, que esse é um serviço gratuito ofertado pela Sala do Empreendedor e o prazo vai até o dia 31 de maio próximo. Ele esclareceu também, que, quem perder esse prazo poderá pagar multa. O horário de atendimento na Sala do Empreendedor é de 7h30 às 13h. Continua depois da publicidade
Edrivandro esclareceu, por outro lado, que os microempreendedores não estão livres de obrigações fiscais e precisam fazer essa declaração todos os anos. É uma declaração específica para microempreendedores individuais denominada “Declaração Anual do SIMEI” que é diferente da declaração do Imposto de Renda. Ele disse ainda que a declaração tem que ser feita, mesmo que o microempreendedor não tenha tido lucro no ano anterior.
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui
Sou contador, e a noticia tem um ERRO, a declaração que eles irão enviar é a DECLARAÇÂO ANUAL DO SIMEI e não a DECLARAÇÂO ANUAL DO SIMPLES NACIONAL, que são duas declarações diferentes a serem enviadas em prazos diferentes para tipos de empresas diferentes. A declaração anual do SIMEI é voltada para os MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS, cujo o pra de envio é até 31/05/2020, ja a declaração anual do SIMPLES NACIONAL é enviada por aquelas empresas optantes do SIMPLES NACIONAL que recolhem seus impostos mensalmente e tem faturamento superior ao do SIMEI, e tem prazo inferior a DECLARAÇÂO ANUAL DO SIMEI.
Por isso peço que corrijam essa informação errada, pois ao invés de ajudarem voces estão prestando um de-serviço ao divulgarem isso de forma errada e sem ter conhecimento técnico e legal sobre o assunto.
Agradecemos sua informação. Já entramos em contato com a fonte da notícia e a repassamos, porém em nossa página já foi alterada. Se possível, gostaríamos de pedir permissão para destacar sua contribuição na matéria.