O homem, usava o veículo de luxo roubado em Teresina, como motorista de aplicativo. Condutor, já foi condenado por ameaça de morte e injúria em 2019
Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF
Policiais Rodoviários Federais prenderam na madrugada deste domingo (08), um homem de 32 anos que conduzia o veículo NISSAN/KICKS S DRCT CV na BR 343 em Parnaíba. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão e solicitaram ao condutor toda a documentação pessoal e do veículo.
Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado inúmeros sinais de adulteração dos sinais identificadores do veículo, resultando em um veículo original com registro de roubo/furto datado do dia 19/12/2019 na cidade de Teresina. O condutor apresentou aos policiais documentação do veículo com indícios de falsificação.
Indagado pelos policiais, o condutor, que já foi condenado por ameaça de morte e injúria em 2019, informou que adquiriu o veículo através de um contrato de locação sem os devidos registros documentais com uma pessoa conhecida como “Deputado” na cidade de Teresina. O condutor informou ainda que locou esse veículo a quase uma semana atrás. Continua depois da publicidade
Diante dessa situação, o homem e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Receptação e Uso de documento falso.
Somente este ano, a PRF já recuperou 51 veículos roubados e 25 veículos adulterados, já superando os números do mesmo período de 2019. Em 2020, 11 pessoas já foram presas pela PRF por Uso de Documento Falso nas rodovias federais piauienses.
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui