Medida foi tomada após reunião entre Gabinete municipal de enfrentamento ao coronavírus e, o Secretário Municipal de Educação Rafael Alves.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Após reunião no início da noite desta segunda-feira (16), foi decidida a suspensão das aulas na rede municipal de ensino em Parnaíba, por 15 dias, prorrogáveis por mais 15 se necessário.
A reunião foi realizada entre o Gabinete de Mobilização, Coordenação e Controle para enfrentamento de emergência contra o novo Coronavírus, o Secretário Municipal de Educação Rafael Alves e, o representante do Governo Municipal na Câmara, o Vereador Carlson Pessoa. Continua depois da publicidade
A medida entra em vigor já a partir desta terça-feira (17), e, deverá ser publicada no Diário Oficial do Município. Para o Vereador Carlson Pessoa, a medida é salutar como prevenção a transmissão do COVID-19, mesmo que ainda não haja nenhum caso confirmado no Piauí.
Já segundo o médico e, representante do Prefeito junto ao Gabinete de Emergência, Valdir Aragão, o novo Coronavírus é um vírus de baixa letalidade, porém, de alta transmissibilidade.
Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Mão Santa assinou um Decreto, criando o Gabinete de Mobilização, Coordenação e Controle para enfrentamento de emergência decorrente do novo coronavírus – COVID-19.
Após o período de paralisação em virtude do novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação deverá emitir um novo calendário escolar.
Participaram da reunião o representante do prefeito Mão Santa, o médico Valdir Aragão, a Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, a Doutora em Saúde Pública, Vanessa Aragão, o procurador da Secretaria Municipal de Saúde, George Pessoa, o Secretário Municipal de Educação Rafael Alves, e, o Vereador Carlson Pessoa.
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui