O homem que se identificou como proprietário do bem e, viajava como passageiro, ainda possuía um mandado de prisão em aberto.
Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF
Policiais Rodoviários Federais apreenderam um veículo que estava com todos os seus elementos de identificação adulterados. A ação ocorreu ao abordarem o veículo MMC/L-200 TRITON HPE na BR 343 em Parnaíba.
Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão e solicitaram a condutora, toda a documentação pessoal e do veículo. No veículo viajava um homem de 33 anos que se identificou como proprietário do bem apresentando todos os seus documentos. Foi verificado pelos policiais que o homem responde processo na área criminal e tinha contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba, em dezembro de 2019.
Os policiais ao verificar minuciosamente o bem, foi constatado que os elementos de identificação possuíam indícios de adulteração. Após um aprofundamento na identificação do veículo foi constatado que o bem havia sido tomado de assalto no dia 31/07/2018 na cidade de Anchieta/ES. Continua depois da publicidade
Diante dessa situação, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer e para o cumprimento do mandado. O condutor poderá responder por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação.
Somente este ano, a PRF já recuperou 45 veículos roubados e 22 veículos adulterados, seguindo a tendência do mesmo período de 2019.
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui