Após apresentar documento com indícios de falsificação, condutor foi preso pela PRF. Veículo tinha R$ 6 mil em multas
Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF
O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentado pelo condutor havia sido subtraído do Almoxarifado do Detran-PI em Junho de 2019.
Policiais Rodoviários Federais prenderam, na manhã desta terça-feira (04) um homem de 41 anos que conduzia o veículo FIAT/Strada Working em uma abordagem de rotina na BR 316 na cidade de Teresina.
No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor, o que foi prontamente atendido. Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação. Os policiais verificaram que o condutor apresentou um CRLV do ano de 2019, porém o veículo apresentava débitos de multas de trânsito no valor de R$ 6.000,00.
Os policiais verificaram que o documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran-PI datado de junho de 2019 onde um lote com 3.500 documentos foram subtraídos, o que comprovaria a fraude para regularizar a situação do veículo perante o Detran PI. Continua depois da publicidade
Diante dessa situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal na cidade de Teresina para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por uso de documento falso.
Confira outras matérias sobre cotidiano nacional clicando aqui