Coronavírus no Piauí | Dois casos suspeitos em Teresina

Os dois pacientes encontram-se em quarentena em suas residências. Estiveram em países classificados pelo Ministério da Saúde como de risco

Fonte: AsCom Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou na tarde desta sexta-feira (28) que está investigando dois possíveis casos suspeitos do coronavírus.

Os casos são de dois jovens que estiveram em países classificados pelo Ministério da Saúde como de risco. Um dos casos foi informado na quinta-feira (27) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Os dois pacientes encontram-se em quarentena em suas residências. O primeiro caso já foi notificado para o Comitê de Operações de Emergência (COE). Já o segundo caso, de um paciente atendido no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, ainda será notificado ao Comitê.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) elevou a ameaça internacional do coronavírus Sars-CoV-2 para muito alta nesta sexta-feira (28).

“O aumento contínuo do número de casos da doença causada pelo vírus, a chamada covid-19, e o aumento do número de países afetados são de clara preocupação”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Continua depois da publicidade 

“Nossos epidemiologistas estão monitorando os desdobramentos, e agora aumentamos nossa avaliação do risco de espalhamento e o risco de impacto da covid-19 para muito alta num nível global.”

Até o momento, o vírus deixou mais de 83 mil infectados e matou mais de 2.800 pessoas (a maioria na China). Mais de 36 mil se recuperaram.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *