Senador tentou furar bloqueio de policiais que estavam em um batalhão da PM na cidade de Sobral, para reivindicar aumento de salário.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba / Com informações do G1
O Senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, foi baleado após usar uma retroescavadeira para tentar furar bloqueio de policiais que estão em um batalhão da Polícia Militar do Ceará em Sobral. Segundo assessoria do Senador, ele não corre risco de vida.
Cid usou uma retroescavadeira contra os policiais na tentativa de furar o bloqueio e entrar no Batalhão. Imagens feitas no local, mostram o momento em que o senador avançou com o veículo sob um portão que estava sendo seguro por policiais.
Baleado, Cid foi levado para a Santa Casa de Sobral, que informou em nota, que seu estado de saúde é estável e que não há risco de morte. O senador em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, sem previsão de alta. Um boletim médico divulgado nesta quarta-feira, às 19h40, afirma que Cid está “lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos” e tem “boa evolução clínica”. Continua depois da publicidade
Segundo a assessoria da instituição, as duas balas atingiram a clavícula: uma bala saiu e a outra ficou alojada no pulmão (foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral). Cid já foi submetido a uma tomografia na Santa Casa de Sobral, que, ainda de acordo com a assessoria do senador licenciado, não constatou danos graves em nenhum órgão vital.
Confira outras matérias sobre cotidiano nacional clicando aqui