Documento tem apoio da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – AMPDFT, da Academia Parnaibana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Parnaíba.
Por: Graça Ramos
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, além de várias entidades, pleiteiam ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que homenageie o ex-procurador da República, José de Nicodemos Alves Ramos, dando seu nome ao prédio do novo Fórum da Comarca de Esperantina, a ser inaugurado em breve.
Entre as entidades estão a Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – AMPDFT, a Academia Parnaibana de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Parnaíba.
Nicodemos nasceu em Esperantina, tendo sido o primeiro filho do município a se formar em direito.
Atuou como professor e advogado, foi ex delegado geral em Parnaíba e foi Procurador do Estado do Piaui. Entrou para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios em 1967 e se aposentou em 1996. Ele morreu ano passado, aos 92 anos. A homenagem será importante para mostrar aos esperantinenses que todo sonho pode se tornar realidade.
Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui
A moção encaminhada ao TJPI recebeu também o importante apoio da Fundação Raul Bacelar.