Na primeira votação ocorrida no último dia 12 de novembro, o projeto de doação de lotes a 30 famílias carentes foi rejeitado.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Acontece a partir das 18h30 desta terça-feira (03), a segunda e última votação do Projeto de Lei nº 4.535/2019, na Câmara Muicipal de Parnaíba, que trata da cessão de uso e posterior doação de 5.000 m² de um terreno localizado no Bairro Reis Veloso, para lotear entre 30 famílias em situação de vulnerabilidade social.
Na primeira votação ocorrida em novembro, o projeto não obteve o número mínimo de votos necessários à sua aprovação. Dos 12 votos necessários, o projeto governista obteve 11 votos favoráveis e 5 contrários.
Falta de vereadores
Na primeira sessão, apenas o vereador Ronaldo Prado esteve ausente, comenta-se nos bastidores que, nesta segunda e ainda mais polêmica sessão haja mais faltosos, evitando assim o confronto com populares, a exemplo da primeira sessão, onde os vereadores contrários ao P.L foram vaiados e alguns deles xingados por populares que assistiam à votação.
Mão Santa irá a sessão
Durante esta manhã (03), o Prefeito Mão Santa, reuniu parte da imprensa para informar que estará presente à sessão desta terça e aproveitou para convidar a comunidade a acompanhá-lo.
O projeto tem por finalidade primeiramente tornar a área institucional em área habitacional, para posteriormente doar às famílias carentes, para as quais serão construídas casas padronizadas e em regime de mutirão.
A sessão será transmitida ao vivo pelo facebook do Tribuna de Parnaíba a partir das 19h