Categoria deve paralisar atividades na noite desta terça-feira (31). Movimento pretende reunir todos os trabalhadores contratados do Heda.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Servidores contratados do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, estão desde outubro sem receber salários. Dentre os profissionais afetados estão enfermeiros, técnicos e até médicos.
Segundo um dos servidores contratados, que procurou a Redação do Tribuna de Parnaíba, sendo organizado uma paralisação das atividades para a noite desta terça-feira (31).
Ainda segundo a fonte, a paralisação atingiria setores como enfermagem, pronto socorro, obstetrícia e até a clínica cirúrgica.
A categoria alega que o acordo firmado pelo Secretário de Saúde, Florentino Neto não foi cumprido. Nos termos divulgados no acordo, o mês de outubro deveria ser quitado até o dia 10 de dezembro, e o mês de novembro até o dia 28 de dezembro de 2019, o que não aconteceu.
“No HEDA, não se tem diálogo com os trabalhadores, todo mês sempre é um desafio” desabafou o servidor.
Entre os contratados estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, auxiliares de serviços gerais, maqueiros, dentre outros. Continua depois da publicidade
A Equipe do Tribuna de Parnaíba tentou entrar em contato com a Assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, porém até o fechamento dessa matéria sem retorno.
Confira mais matérias de cotidiano clicando aqui