Abaixo-assinado pede que não sejam doados terrenos para construção de casas populares em área NOBRE da cidade, por temer desvalorização de imóveis já construídos.
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
O posicionamento de alguns vereadores contrários ao projeto de doação de terrenos para construção de casas populares também tem causado indignação em populares.
A Câmara de Vereadores da cidade de Parnaíba deverá votar nas sessões desta terça-feira (12) e da quarta-feira (13) o Projeto de Lei do Executivo Municipal de nº 4.535/2019, que trata da cessão de uso e posterior doação de 5.000 m² de área no Bairro Reis Veloso.
A doação, seria feita a 30 famílias já cadastradas pela Prefeitura de Parnaíba, para construção de casas através de mutirão de residências. Os terrenos doados teriam dimensões de 10 x 14m.
Segundo informou o Prefeito Mão Santa, em entrevista na manhã desta terça-feira (12), essas famílias estão em situação de vulnerabiliade e foram selecionadas após investigação social, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC.
Na quarta-feira (06/11) representantes das famílias que podem ser beneficiadas com a aprovação do Projeto de Lei estiveram no Gabinete do Prefeito Mão Santa, cobrando uma rápida solução para o caso, porém foram informados pelo próprio prefeito Mão Santa, que todas as medidas de competência da Prefeitura de Parnaíba já haviam sido tomadas, cabendo agora aos vereadores a decisão final sobre a destinação dos terrenos.
Supostos moradores do Bairro Reis Veloso realizaram um abaixo-assinado contrários a doação dos terrenos. Dentro dos argumentos apresentados no documento está a desvalorização das residências já construídas, por se tratar de uma área “nobre” da cidade, o que injustificaria a construção de residência populares. Continua depois da publicidade
A primeira sessão que deverá vota o P.L nº 4.535/2019 deverá acontecer a partir das 18h30 desta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Parnaíba.