Praia da Pedra do Sal continua IMPRÓPRIA PARA BANHO. Comunicado da Secretaria do Meio Ambiente do Piauí foi emitido nesta terça (20).
Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Após 5 dias de trabalhos na limpeza das praias de Atalaia, Peito de Moça e Pedra do Sal, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), classificou as praias de Atalaia e Peito de Moça, como PRÓPRIAS PARA BANHO.
Equipes da Marinha e Prefeitura de Parnaíba continuam os trabalhos de limpeza na praia da Pedra do Sal. Nesta terça-feira (20), o navio Guanabara, que navega na costa piauiense não encontrou novos indícios de manchas de óleo no mar.
Apesar da nova classificação das praias, ainda há a preocupação com áreas da região do Delta do Parnaíba, onde estima-se uma quantidade superior a 1 tonelada de óleo. Continua depois da publicidade
Marinha e outros órgãos trabalham no monitoramento e limpeza da região. Confira o comunicado emitido nesta terça-feira (20), pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar).
COMUNICADO – Manchas de óleo no Litoral do Piauí
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar), órgão responsável pela balneabilidade das praias do Piauí, comunica que, considerando os resultados adquiridos no monitoramento realizado nas Praias de Atalaia e Peito de Moça, localizadas no município de Luis Correia, a Semar classifica as áreas acima citadas como PRÓPRIAS PARA BANHO.
Ao tempo em que reforçamos que a Praia da Pedra do Sal, localizada no município de Parnaíba, continua IMPRÓPRIA PARA BANHO. As demais praias permanecem liberadas. Tão logo a situação se normalize, nova publicação será realizada.
Teresina, 20 de novembro de 2019