Nesta quarta (02), Grêmio e Flamengo iniciam a semifinal que vale a outra vaga na decisão da Libertadores.
Fonte: UOL Esportes
O River Plate largou na frente contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores. Os Millonarios venceram o duelo de ida por 2 a 0, nesta terça (01), em casa, no Monumental de Núñez.
Borré abriu o placar no primeiro tempo em cobrança de pênalti após consulta ao árbitro de vídeo (VAR). Ignacio Fernández fechou a conta na etapa final. Agora, o River pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que mesmo assim avança à final. Os rivais argentinos voltam a se enfrentar no dia 22 de outubro, na Bombonera.
O River abriu o placar aos quatro minutos de jogo. O árbitro brasileiro Raphael Claus foi ao VAR analisar a chegada de Más em Borré dentro da área. Após revisão, ele confirmou o pênalti. O mesmo Borré cobrou e inaugurou o placar para os donos da casa.
Após o gol, as duas equipes tiveram chances. O Boca respondeu com Mac Allister, que obrigou Armani a fazer grande defesa. Do outro lado, o River chegou de novo com Borré, e Andrada espalmou. Na reta final, ainda deu tempo de Capaldo perder boa oportunidade pelo Boca de frente para o gol. Continua depois da publicidade
O River voltou melhor para o segundo tempo e acertou a trave após cruzamento de Montiel. Os donos da casa seguiram chegando com facilidade na área adversária e quase marcaram após bate-rebate da defesa do Boca.
De tanto insistir, o River conseguiu marcar aos 24 minutos da etapa final. Suárez cruzou rasteiro da direita, e Ignacio Fernández completou para o gol na saída de Andrada para dar números finais ao jogo. Nos acréscimos, Claus voltou ao VAR e expulsou Capaldo por falta em Enzo Pérez.