O condutor apresentou CRLV furtado em junho de 2019 do Detran/PI para legalizar débitos de infrações de trânsito penalizadas.
Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF
Policiais rodoviários federais prenderam, na noite do último domingo (14), um homem de 36 anos que conduzia um veículo Hyunda/HB20, durante abordagem de rotina na BR 343 em Parnaíba.
No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor e, ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos verificaram que a Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV apresentado pelo condutor possuía indícios de falsificação.
Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o documento foi furtado do almoxarifado do Detran/PI em Junho desse ano. Foi verificado também que o veículo estava indevidamente licenciado e possuía quase R$ 4.000,00 reais em débitos de licenciamento. O condutor informou que adquiriu o documento de um despachante e não tinha conhecimento da fraude. Continua depois da publicidade
Diante dessa situação, o condutor foi enquadrado por uso de documento falso, furto e falsificação de documento público. O homem juntamente com o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes na cidade de Parnaíba para os procedimentos cabíveis.